
"Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma." Rubem Alves
Este editorial será diferente daqueles que costumamos fazer. Não será dedicado ao aniversário de Nossa Casa, mas escrito para os tarefeiros amigos desta casa querida.
A você companheiro, que junto à direção desta casa vem sendo a causa importante do aprendizado da fraternidade e do amor.
14 de setembro de 2011, dia do aniversário do Grupo Espírita Culto Pedro, nossa Casa: O celular toca às sete da manhã. Primeiro o susto, uma mensagem, quem será a esta hora da manhã? Após lida, as lágrimas descem de nossa face, uma mensagem nos faz bater forte o coração: “Parabéns pelo nosso dia! Agradeço a Deus a oportunidade desta casa! É com muito carinho que estou aqui participando desta Nossa Família Culto Pedro.” Após instantes outra, mais outra, e muitas outras durante todo o dia. A sintonia se fez através da tecnologia para atingir nossa espiritualidade. O carinho, o amor, a atenção de cada companheiro, que se lembrou e sentiu-se envolvido neste ciclo espiritual, foi o maior presente de aniversário já dado à Nossa Casa Culto Pedro.
Então a reflexão se fez: Não somos apenas frequentadores de uma casa espírita. Somos uma grande família espiritual, que apesar de viver seus conflitos reencarnatórios, consegue se amar e que, por misericórdia divina, fomos colocados juntos para evoluir. O encontro, a amizade... e à medida que vamos crescendo neste sentimento de companheirismo, podemos nos ver cercados de amigos, de pessoas que têm por nós um carinho genuíno, que nos propiciam a segurança que vem da certeza de sermos amados e tratados com dignidade e respeito. Esses amigos que ontem chegaram aqui, hoje se transformaram na nossa verdadeira família, uma família espiritual.
Obrigada a todos os companheiros e irmãos desta casa!
Obrigada, amigos espirituais, por um dia acreditarem em nós e por mais uma primavera juntos!
“As flores continuam belas e os jardins cada vez mais floridos...” (Pedro Tavares –Espírito Amigo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário