
Alvo de muitas especulações por parte da mídia, Chico Xavier decidiu se preservar. Foram 20 anos, sem qualquer contato com a imprensa. O silêncio foi rompido em 1971, quando o médium mineiro apareceu ao vivo no programa de entrevistas Pinga-Fogo, da extinta TV Tupi. Foi um marco. A audiência chegou a 85% dos televisores ligados, a maior na história da televisão brasileira. Até os dias de hoje, nenhum programa conseguiu superar.
A primeira entrevista foi ao ar no dia 28 de julho de 1971. O recorde inesperado de audiência levou a produção do Pinga-Fogo a repetir a dose. Logo em 20 de dezembro, lá estava Chico Xavier de novo, no centro das atenções e bombardeado por perguntas sobre os mais diversos temas e elaboradas por uma gama de entrevistadores bem diversa: católicos, judeus, ateus, espíritas, pastores evangélicos e jornalistas. Perguntas polêmicas foram feitas, e Chico Xavier teve resposta surpreendente para cada uma delas. O médium mineiro falou de reencarnação, sexo, catolicismo, aborto, bebês de proveta, cirurgia plástica, homossexualidade. A todo momento, Chico lembrava que o seu mentor espiritual, Emmanuel, estava ali, presente, assistindo a tudo e ajudando. Diante das perguntas mais polêmicas, recorria ao guia com frases como: “Emmanuel, que está presente, pede para mencionar...”. No segundo Pinga-Fogo, depois de exaustivamente bombardeado por perguntas durante duas horas e 45 minutos, um último pedido: Que ele mandasse uma mensagem para os brasileiros. Em frente a dezenas de folhas de papel em branco, Chico colocou a mão na cabeça, como sempre fazia ao psicografar, e, folha após folha, foi construindo um texto. Em poucos instantes, surgiu uma longa mensagem assinada por Cyro Costa, ex-poeta e ex-integrante da Academia Paulista de Letras. Todos ficaram boquiabertos. Seria humanamente impossível escrever um texto de tamanha complexidade naqueles poucos minutos. Chico Xavier foi aplaudido de pé pelo público que assistia ao programa no estúdio.
Dois de Abril de 2010, Chico Xavier volta à mídia tendo sua vida como motivo de reflexão. Recorde novamente, agora de bilheteria.
Francisco Candido Xavier. O Chico Xavier ou simplesmente o Cisco, como ele costumava se definir.
Qual o objetivo deste momento para o espiritismo?
Obrigada Chico Xavier!
Rose Bello
Nenhum comentário:
Postar um comentário