
Declarar o amor
Junho mês dos namorados, enamorados da vida, enamorados da fé, da caridade, da fraternidade do amor ao próximo.
Demonstrar o amor é uma forma de deixar a vida transbordar de dentro do próprio coração.
Muitas vezes as pessoas estabelecem datas especiais para manifestar o seu amor pelo outro: é o dia do aniversário, o natal, o aniversário de casamento, o dia dos namorados.
Para muitas pessoas, expressar amor é como usar uma taça de cristal: é bonito, sofisticado, mas somente em ocasiões especiais.
Muitas pessoas não dizem nunca o que sentem ao outro. Acreditam que o outro sabe que é amado e pronto. Não é preciso dizer.
É importante saber dizer: Amo você! O gesto carinhoso, a palavra gentil, autêntica, a demonstração afetiva num abraço, num delicado carinho, funcionam como estímulos para o estreitamento dos laços indestrutíveis do amor.
É urgente que, no relacionamento humano, se quebre a cortina do silêncio entre as criaturas e se fale dos sentimentos, sem vergonha e sem medo.
A pessoa, cuja presença é uma declaração de amor, consegue criar um ambiente especial para si e para os que privam da sua convivência.
Quem diz ao outro: Eu amo você, expressa a sua própria capacidade de amar, e reafirma ao outro o amor.
Em homenagem ao Dia dos Namorados, desejo, a todos os enamorados, a coragem! Para que possamos quebrar esse silêncio e expressar às pessoas amadas o quanto elas são importantes em nossas vidas. Às vezes falamos tudo isso através de simples gestos, noutras proferimos a palavra de amor, e em muitas vezes podemos refletir esse nobre sentimento apenas no olhar.
Nada mais bonito que a cumplicidade daqueles que se amam na seara do bem.