Quando o espírito é convocado ao mergulho no corpo material, candidata-se ao curso extensivo da educação do homem que integra o mundo corpóreo, onde há grande importância no progresso tecnológico, científico e, consequentemente, moral.
Segue ele o caminho dos dias aí contados no calendário terreno, com o objetivo de aproveitar esta trajetória, beneficiando-se de tudo que o mundo oferece para realizar sua educação espiritual.
Cada dia vivido na matéria é de importância vital para seu aprendizado. Os obstáculos e as vitórias, as alegrias e tristezas, encontros e desencontros, as facilidades e dificuldades financeiras, o trabalho profissional ou a ausência deste, o conhecimento geral do intelecto ou a impossibilidade deste, a saúde ou o adoecimento do corpo são instrumentos da disciplina, que tem o grande objetivo na educação da alma.
Não perceber cada um desses momentos, cada acontecimento, cada dia e o somar do tempo em anos é passar por este educandário como aluno indisciplinado e displicente, que não aproveita o que lhe está sendo oferecido pela providência divina.
Ruth Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário