"Todo dia ela faz tudo sempre igual" É assim que começa a música de Chico Buarque.
Alguma vez você já teve a sensação de que a sua vida era uma eterna repetição? Às vezes parece que, na nossa vida, repetimos mais do que desejamos. Novamente inicia-se o ano e já começamos a prometer a nós mesmos que vamos comer menos, gastar menos. Começamos a fazer todas aquelas promessas de ano novo: vou emagrecer, vou estudar, vou fazer uma poupança, vou mudar de emprego, vou buscar mais a Deus, vou dar mais atenção à família, vou investir mais no meu relacionamento... Entra ano, sai ano e parece que a história se repete, com alguns coadjuvantes diferentes e algumas circunstâncias novas, porém com o mesmo roteiro.
"Todo dia... faz tudo sempre igual"
Como é possível quebrar este ciclo? Como é possível perseverar nos propósitos tão bem intencionados que temos de modificação? Como fazer diferente? Como mudar esta melodia repetitiva em nossas vidas?
O cotidiano nos faz cada vez mais acomodados, desanimados. A mesmice toma conta e o valor das horas se perde no tempo de nossa falta de estímulo. Em verdade, esperamos que o ano em si traga mudanças, ou que o outro se modifique, quando a conscientização interior é que provoca a real modificação nossa, onde a vontade se faz base desta renovação.” Sejamos nós a mudança que queremos ver no mundo”
Que este ano possa não ser igualado a todos os outros que já vivenciamos. Que ele possa ser diferenciado. Que possamos surpreender a nós mesmos e aos outros com atos de disposição, atuantes nas oportunidades oferecidas pela justiça divina, participativos nesta nova proposta de vida chamada “Arte de recomeçar” .
Brindemos 2009 com real recomeço! Mudemos a canção!
“Luz que brilha em Teu olhar, me faz acreditar na bondade em cada ser.
Ver que estamos a começar a grande luta pelo amor.
E preciso de Você para vencer, tantas coisas em mim. E Você precisa estar aqui.
Para recomeçar, para de novo ter um pouco mais de Você... Jesus!
"Cada minuto que passa é uma nova chance de recomeçar..."
RECOMECEMOS!
Adorei esse texto! Muito legal!
ResponderExcluir"A vida é um ciclo. Ciclos indicam apenas o fim de uma fase. Aliás como o círculo não tem começo e não tem fim, quando uma fase termina a outra já começou. Portanto, não é o fim de tudo, é o recomeço!" ;)
Bjs