− Olá! Bom dia! O que você deseja para sua vida hoje? Temos inúmeras possibilidades! Diversas opções, todas elas da melhor qualidade! Por que não dá uma olhadinha no cardápio?
− Olá! Minha jovem! Que linda sua expressão! Não pude deixar de notar motivação e beleza ao saudar-me. Você está sempre por aqui?
− Estou sim! Trabalho ininterruptamente, até mesmo quando pensam que estou descansando, lá estou eu num outro plano a trabalhar. Amo o que faço e me aperfeiçoo continuamente.
− Que bom! Adorei sua vibração. Mas vamos ver aqui o meu pedido. Gostei disso aqui: JUÍZO DE VALORES acompanhado de CERTO e ERRADO. Acho que vou querer isto hoje! Acho muito importante saber diferenciar as coisas certas das erradas, assim evitamos problemas.
− Olha, muitas pessoas têm pedido isto, com o mesmo pensamento e até meio na dúvida como o senhor. Mas posso fazer uma sugestão?
− Claro que sim, minha bela!
− Creio que ficaria mais satisfeito com um pouco de BENEVOLÊNCIA e TOLERÂNCIA, acompanhadas de MELHOR PRA CADA UM. Este pedido tem feito enorme sucesso, pois todos ficam satisfeitos, inclusive alguns que ainda nem pediram, mas já usufruem dos que já o fizeram. Diferentemente do seu pedido inicial, este promove grande conforto mental e afasta diversos males como desentendimentos, sentimentos de culpa e o preconceito, inclusive. Este pedido sempre promove UNIÃO.
− Interessante sua sugestão. Nunca havia pensado assim e parece-me um bom pedido mesmo. Deixe-me ver outras opções. Hummm... Que tal este? PODER e RECONHECIMENTO regados de COMPLEXIDADE! Como deve ser honroso alcançar todas as graduações possíveis dentro de uma ciência complexa que requer muito estudo e que tudo pode explicar, responder! Sem falar nas possibilidades de gerir pessoas e diversos processos complexos e importantes para a vida de muitos, como a política por exemplo. Acho uma boa!
− Sim senhor, sem dúvidas um pedido tentador e muito justificável por todos atualmente, mas devo alertar-lhe de que isto é como uma bola de neve. Os que fazem este pedido tendem a quase nunca ficarem satisfeitos, se ocupam demasiadamente apresentando respostas e justificativas numa necessidade incessante de terem razão, de sobreporem "o outro" e de serem admirados e queridos, mas com isto perdem um tempo precioso e tornam-se insensíveis, perfeccionistas e pesados em seu próprio mundo.
− É mesmo?
− Sim senhor, por isso recomendaria a RESPONSABILIDADE e o ESFORÇO recheados de SIMPLICIDADE. O senhor nem imagina a satisfação que esta opção pode lhe trazer. E este recheio é delicioso em qualquer pedido, mas neste em especial, tem a capacidade de tornar as pessoas mais humanas, empáticas e disciplinadas. Precisa ver a expressão de satisfação dos que experimentam. Engraçado, é também como a famosa bola de neve.
− Olha mocinha, suas sugestões são muito intrigantes. Consigo refletir bem melhor agora conhecendo os resultados e consequências que alguns pedidos podem trazer, mas confesso que tenho dúvidas, muitas dúvidas ainda. Não sei bem se estou pronto para pedir algo agora...
− Pois é senhor, mas saiba que também este é um pedido e que tem tomado o tempo de muitos e muitos por aqui.
− Como assim?! Mas eu nem pedi nada! Não pode haver possibilidades comprometedoras nisto.
− O senhor está enganado! A vida é eterna e o tempo infinito, mas isto não nos promove a nada, não nos modifica por si só. Somente nossas escolhas proporcionam crescimento e aprendizado e isto sim é o sentido da vida. Não pedir já é um pedido em si. Muitos pedem DÚVIDA e INSEGURANÇA como forma de “ganharem tempo” e o perigoso recheio deste pedido é quase sempre o MEDO.
− Claro! Mas este eu sei que é um péssimo pedido.
− Sim quase todos sabem, senhor, mas geralmente as pessoas escolhem isto quando, sem maldade, pedem CONFORTO e APOIO acompanhados de JUSTIFICATIVAS. Este pedido não os movimenta à ação, não os fazem sentir vivos e capazes de conquistar seus sonhos e a felicidade almejada. Às vezes fico impressionada porque até mesmo alguns jovens cheios de saúde e inteligência optam por tal pedido. Perdem tempo precioso que não volta mais e só vão perceber quando já deixaram várias oportunidades boas passarem. E como ficam tristes e arrependidos...
− Nossa, minha jovem! Tudo isto faz muito sentido pra mim agora. Tenho experimentado deste pedido sem saber. Como não havia pensado nisto antes? Muitas vezes receio escolher algo porque tenho medo de fracassar, de decepcionar e de me arrepender, mas com isto não percebia que não produzo frutos, desperdiço meu tempo, logo nada cresço e aprendo nesta vida.
− É verdade! Fico feliz que o senhor tenha me ouvido. Com isto gostaria de fazer uma última sugestão, se o senhor aceitar, é claro.
− Faça logo, jovem moça! Ficarei feliz em ouvi-la!
− Pois bem! Trata-se de um velho, porém sigiloso pedido, e muitos desconhecem o seu potencial libertador. Talvez por isto pareça algo novo para muitas pessoas ainda. Há até os que pedem sem saber, mas mesmo assim ficam muito satisfeitos. Mas vou logo avisando: O grande diferencial para o sucesso e satisfação dos que optam por este pedido é justamente o quanto cada um é capaz de acreditar no potencial criador e transformador que ele pode proporcionar.
− É mesmo? Então conte-me! Adoro pedidos misteriosos e secretos!
− Sim, senhor. Então preste atenção nesta dica do dia: Recomendo que peça SABEDORIA para aprender a pedir, FÉ e ESPERANÇA para acreditar que obterá tudo que quiser e AMOR para saber usufruir de seu tempo e de seus pedidos da forma mais bela e natural possível, pois só o amor é capaz de criar e transformar tudo o que há na vida em manancial de bênçãos para si mesmo e para toda a humanidade. Um pedido ideal para se lembrar sempre e pedir todos os dias.
− Puxa, mocinha! Estou impressionado com suas dicas. Confesso que me sinto encorajado a pedir tudo isto agora. Desejo aproveitar cada segundo de minha vida a favor de meu crescimento e do aprendizado que meus pedidos podem me proporcionar. Sei que nem sempre farei as melhores escolhas, mas sei também que sempre é tempo de trocar o pedido e de recomeçar.
− Sim, o senhor tem razão e já está pedindo melhor! Conte sempre com a minha ajuda. Estou aqui para servi-lo, senhor.
− Muito obrigado! Obrigado mesmo!
− De nada. Desejo apenas fique em paz com suas escolhas. Com licença, senhor.
− Espere! Nem nos apresentamos. Você foi tão simpática e sábia desde o início e eu nem perguntei seu nome...
− Obrigada, fico lisonjeada. Chamo-me Consciência. E o senhor, como se chama?
− Muito prazer, meu nome é Livre Arbítrio.
Leo Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário