Foi uma grande surpresa para mim, quando na Caravana da Saúde de Natal do ano passado me coube a maravilhosa missão de ser o Papai Noel e distribuir os presentes de natal aos irmãozinhos abrigados nas instituições que são visitadas nesse projeto do Culto Pedro.
Com uma valorosa tropa de ajudantes de Papai Noel, não foi difícil cumprir o magnífico desafio de levar um pouco de alegria aqueles que mais dela necessitam, ainda mais numa época do ano em que as emoções falam mais alto ao coração.
Naquele dia tão especial, a visita a cada local causou uma emoção ímpar. Foi uma lição que recebi no Hospital Manoel Cartucho, diante da resignação com que vários irmãos lá internados suportam tão graves doenças... Deus os ampare!
Após, seguimos para o Asilo Monsenhor Severino, onde os idosos, que eu já costumava visitar mensalmente, nos aguardavam, recebendo-nos com a alegria de sempre, felizes e agradecidos pelas brincadeiras e pelas lembranças que ganharam, relembrando um pouco dos tempos de outrora quando comemoravam tal data no seio de suas famílias.
Naquele dia especial, a última visita ficou reservada para o Hospital psiquiátrico Henrique Roxo, e confesso que foi a mais emocionante para mim, pois os sorrisos espontâneos e sinceros no rosto dos internos demonstravam acreditar realmente que eu fosse o bom velhinho. Suas feições alegres não escondiam a emoção que sentiam com a pureza de uma criança. Foi incrível! Eles realmente acreditam em Papai Noel, rsrsrs!
Bem, queridos irmãos, mais um Natal está chegando, e neste ano de 2010 nossa Caravana da Saúde Especial será no próprio dia 25 de dezembro, e se Deus permitir, e tal honraria me for novamente oferecida, procurarei cumprir com todo amor tal missão que me encheu de alegrias, contando, é claro com a ajuda de meus bravos ajudantes, que também pode ser você, pois todos estão convidados, porque na verdade quem ganha um grande presente somos nós.
Abraços fraternos a todos!
Rubem Millem
Nenhum comentário:
Postar um comentário