segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Missão de férias


“A Lei Divina do Trabalho insere em suas diretrizes a necessidade do repouso. Como ser humano e profissional, o espírita tem direito de usufruir as férias decorrentes da sua prestação de serviços” (FEB).

Porém a Casa Espírita jamais deve fechar as suas portas, pois a necessidade não tira férias e a dor não tem hora marcada. Também (acredito eu) não gostaríamos de nos distanciar de Jesus e do propósito de caminhar no bem, tal exercício começamos no seio da nossa família e na Casa Espírita, no convívio, no estudo, nas tarefas cotidianas.

Devemos estar de plantão! Somos uma célula viva, devemos estar integrados, prestando atenção na equipe e em nós mesmos.

Então como conduzir nosso descanso? Vigiando e orando, essa é nossa MISSÃO sempre. Divertir-se sem excessos que possam prejudicar o nosso espírito e abrir brechas as nossas más tendências, descansar a matéria entendendo que o trabalho é parte da vida encarnada e que necessitamos dele para crescimento e que “a vida não é um descanso.”

Para nos auxiliarem nessa missão, temos então as palestras públicas, os passes e outras tarefas que continuam nesse período. Usemos o bom senso e a sensibilidade de permanecer na Casa do Cristo e mantendo-nos ativos nos serviços que elevam o espírito.

Bianca Amara


Nenhum comentário:

Postar um comentário