segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Onde procurar?



Senhor, procuro hoje em ti:
o refúgio pra minha dor,
o amparo para meu corpo
a tranquilidade pra minha alma,
e a paz para meu espírito.

Mas o Senhor me oferece no próximo:
o sorriso, o brilho no olhar,
as mãos pra acariciar,
os ouvidos pra escutar,
o colo pra repousar,
e a alegria pra compartilhar.

Então diga-me ó Senhor:
Onde devo procurar?

Até quando devo ignorar?
Que a oportunidade está em se doar,
em acolher com amor,
em dar sem receber.
Em guardar no silêncio da alma a vibração positiva
e o clamor pela vida.

Até quando não perceber?
Que é sempre no ato de dar
que poderei um sorriso receber.
Que no estender da mão amiga,
curarei todas feridas,
que habitam o meu próprio ser.
Que no abraço fraterno,
verdadeiro e puro que der,
estarei praticando O Evangelho,
o amor, o perdão e a caridade.

Então Senhor, deixa-me viver!
E com a vida entender e aprender,
que posso Contigo seguir sempre avante
e a cada dia certamente vencer. 

 Leo Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário